Buscar

Por trás do nosso logo e nome

Atualizado: 25 de ago. de 2020

Não tem nada mais único do que um olhar. Uma vez que se olha, o olhar fica preso na memória. Queríamos que o nosso logo transmitisse o olhar do Olharte. Porém, visto que a exposição visa a promoção da arte, era preciso de um logo que também fizesse referência a mesma. O que melhor para definir a arte do que uma sinestesia? Já que a arte une sensações.


Por esse motivo o elemento visual do olho foi juntado com uma boca. Boca que grita, se expressa, canta, ama, beija, assim como a arte. O artista grita mas quem ouve são os olhos do espectador. Essa boca além de gritar ela sorri. Mas sorri com dentes afiados, o que de forma metafórica diz muito sobre a arte. Uma forma bela, assim como o sorriso, que critica com seus dentes afiados.


Além disso essa boca azul, também possui palavras gravadas nela, como tatuagem. Palavras são elementos poderosos, que uma vez proferidas, marcam quem diz e quem ouve.

Em relação ao nosso nome, queríamos algo que transmitisse a ideia do olhar o nosso objetivo de transmitir a arte. Então surgiu o "Olharte". Porém esse nome não aborda apenas essas duas palavras, mas sim, o ato de autorreflexão de se olhar e perceber o outro. O que reflete muito a nossa missão de promover o conhecimento e sentimentos de outros seres humanos, conectados através de nossa plataforma.


Se tiverem alguma dúvida ou sugestão para o blog, podem enviar na caixa de inscrição, pois além de trabalhos, ideias são muito bem- vindas.



28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo